Alessandro Vieira vai ao STF contra alterações em MP da Mata Atlântica
O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) decidiu ingressar no Supremo contra alterações na medida provisória que estabelece prazos de regularização ambiental e regras para supressão da Mata Atlântica. Ontem (24) a Câmara...
O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) decidiu ingressar no Supremo contra alterações na medida provisória que estabelece prazos de regularização ambiental e regras para supressão da Mata Atlântica.
Ontem (24) a Câmara aprovou o texto desta medida (MP 1150/22) oriunda do Senado. Os deputados, no entanto, incluíram dispositivos que flexibilizam o desmatamento e põem fim a uma série de exigências ambientais em benefício de posseiros.
“Não dá para aceitar um ataque à Mata Atlântica. Vamos ao STF para corrigir o absurdo aprovado ontem pela Câmara, que não reconheceu a decisão unânime do Plenário do Senado de impugnar os “jabutis” incluídos na MP 1150 que enfraquecem as regras de combate ao desmatamento no bioma”, disse o senador.
A MP 1150/22 seguiu para sanção pelo presidente Lula (PT).
Também ontem, a comissão que analisa a MP dos Ministérios aprovou o relatório com alterações que esvaziam o Ministério do Meio Ambiente. Ouça em 5 minutos, o podcast diário de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)