Alessandro Vieira diz que “mistura de arrogância e ignorância” causou resultados negativos na pandemia
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) criticou há pouco à CPI da Covid a postura do coronel Elcio Franco, ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, considerado o número dois da pasta durante a gestão Eduardo Pazuello...
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) criticou há pouco à CPI da Covid a postura do coronel Elcio Franco, ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, considerado o número dois da pasta durante a gestão Eduardo Pazuello.
De acordo com a ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunização Francieli Fantinato, Elcio Franco foi um dos responsáveis por travar o processo de vacinação no Brasil, ao não atender às recomendações do setor técnico do Ministério.
“Ser coronel não é garantia de qualidade ou defeito. Mas esse coronel assumiu o risco, sem ter dado ouvido para os técnicos. A mistura de arrogância, ignorância causou esse resultado em larga escala. O que a gente está demonstrando é que a política desse governo é de destruir as instituições”, disse Vieira.
“Todo técnico, submetido a uma gestão política, é colocado diariamente diante de um desafio. Até que ponto estou colaborando e até quando eu sou cúmplice? E a senhora não foi cúmplice”, complementou ou senador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)