Alesp aprova abertura de processo que pode gerar cassação de Arthur do Val
O Conselho de Ética da Alesp aprovou hoje, por unanimidade, a abertura do processo que pode gerar a cassação de Arthur do Val (sem partido). O deputado é alvo de 21 representações no colegiado pedindo a cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar, em razão das falas sexistas sobre mulheres ucranianas...
O Conselho de Ética da Alesp aprovou hoje, por unanimidade, a abertura do processo que pode gerar a cassação de Arthur do Val (sem partido). O deputado é alvo de 21 representações no colegiado pedindo a cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar, em razão das falas sexistas sobre mulheres ucranianas.
Arthur do Val (foto) entregou nessa quinta (17) sua defesa ao Conselho. No documento, o parlamentar alega que não pode ser punido por áudios “vazados ilicitamente” de conversas privadas no WhatsApp.
A defesa do deputado também afirma que há “extraterritorialidade do ato supostamente ilícito praticado”, já que os áudios foram feitos na Ucrânia, o que “afasta a competência jurídica do Colegiado para processar e julgar o acusado com base nas leis brasileiras”.
A presidente do Conselho de Ética, deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), já confirmou que o deputado Delegado Olim (PP) será escolhido para a relatoria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)