Além de Bolsonaro, Renan vai indiciar Onyx e Queiroga
Em seu parecer, o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), vai pedir o indiciamento dos ministros Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) e Marcelo Queiroga (Saúde). O relatório ainda está em fase final de elaboração...
Em seu parecer, o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), vai pedir o indiciamento dos ministros Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) e Marcelo Queiroga (Saúde). O relatório ainda está em fase final de elaboração.
Hoje, Renan apresentou uma versão preliminar do texto a alguns integrantes da comissão.
Como mostramos na semana passada, Queiroga (foto) será alvo de um capítulo à parte do relatório final. Renan pretende enquadrar o ministro em vários ilícitos, entre os quais, crime contra a saúde pública e usurpação da função pública.
Em relação a Onyx, Renan pretende pedir o indiciamento do ministro por tentativa de obstrução às investigações e por falsificação de documento particular, por ele ter exibido uma invoice supostamente falsa da Precisa Medicamentos durante uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.
Ainda há a possibilidade de um terceiro indiciamento de ministro, mas isso ainda está sendo negociado entre os integrantes do G7. Alguns senadores querem o indiciamento do ministro da Defesa, Braga Netto, sob a justificativa de que ele foi responsável por coordenar as ações ao longo da pandemia; outros querem enquadrar o ministro da CGU, Wagner Rosário, por crime de prevaricação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)