Alcolumbre tentar a reeleição “é imoral”, diz Lasier
O senador Lasier Martins (Podemos), segundo-vice-presidente do Senado, disse a O Antagonista que será "imoral" se Davi Alcolumbre conseguir mudar as regras do jogo para tentar a reeleição à Presidência do Senado...
O senador Lasier Martins (Podemos), segundo-vice-presidente do Senado, disse a O Antagonista que será “imoral” se Davi Alcolumbre conseguir mudar as regras do jogo para tentar a reeleição à Presidência do Senado, em fevereiro do ano que vem.
A Constituição e o regimento interno do Senado, como já dissemos inúmeras vezes e Alcolumbre sabe muito bem, são claros ao proibirem a recondução ao cargo na mesma legislatura, como seria o caso.
“A recondução é vedada. Mesmo se isso for aprovado, a recondução na mesma legislatura continuará sendo imoral e imprópria. Seria mudar as regras do jogo durante o jogo”, disse Lasier.
Ele acrescentou:
“Quando o constituinte criou essa norma, ele procurou prevenir que uma mesma autoridade, uma mesma liderança parlamentar se perpetuasse no poder, o que iria desequilibrar a competição partidária e não daria rotatividade dentro do Parlamento, tão necessária para uma oxigenação dos debates, das prioridades das matérias.”
Ainda em fevereiro, O Antagonista revelou o documento que será usado por Alcolumbre na busca do aval jurídico para a sua empreitada, que poderá igualmente favorecer seu correligionário Rodrigo Maia na Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)