Alcolumbre sem pressa com os nomes para o STJ
Davi Alcolumbre (foto), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, não tem pressa em pautar os dois nomes indicados por Jair Bolsonaro ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para apreciação dos senadores...
Davi Alcolumbre (foto), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, não tem pressa em pautar os dois nomes indicados por Jair Bolsonaro ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para apreciação dos senadores.
Em reunião de líderes nesta terça-feira (2), o senador pelo Amapá disse que não deve agendar as sabatinas para o “esforço concentrado” da Casa, que ocorrerá na próxima semana.
Se os planos do senador do União Brasil se concretizarem, os nomes de Messod Azulay Neto e Paulo Sergio Domingues só serão levados a CCJ depois das eleições, em outubro.
Não seria a primeira vez que Alcolumbre seguraria nomes na comissão. No ano passado, sua gestão à frente da CCJ segurou o quanto pode a sabatina de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em alguns momentos, o senador se recusou a pautar a sabatina, o que poderia indicar uma pressão pela troca do nome.
Conseguiu segurar por 141 dias, até que a sabatina saiu e Mendonça foi aprovado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)