Alcolumbre conta com uma mãozinha do STF para continuar no poder
Aliados de Davi Alcolumbre, em reservado, confirmaram a O Antagonista que o presidente do Senado vai, de fato, tentar a reeleição no ano que vem, mesmo com a Constituição e o regimento interno da Casa não permitindo dois mandatos consecutivos na mesma legislatura, como é o caso...
Aliados de Davi Alcolumbre, em reservado, confirmaram a O Antagonista que o presidente do Senado vai, de fato, tentar a reeleição no ano que vem, mesmo com a Constituição e o regimento interno da Casa não permitindo dois mandatos consecutivos na mesma legislatura, como é o caso.
A carta na manga de Alcolumbre será o documento que revelamos aqui na semana passada: um parecer da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) de 1998 que levanta a possibilidade de reinterpretação dos textos em vigor.
Um desses aliados, do PSD, afirmou que “com certeza” a tentativa de reeleição de Alcolumbre será judicializada, mas o presidente “sabe disso e está tranquilo”, porque tem “muito boa relação com o STF”.
O grupo que defende um jeitinho para reeleger Alcolumbre avalia que não há outro nome para a disputa: eles dizem que Alvaro Dias (Podemos) não teria apoio fora do grupo Muda, Senado e que o MDB de Renan Calheiros tende a rachar de novo — no ano passado, o partido, que ainda tem a maior bancada, tentou se manter no comando da Casa com o alagoano, que deu seus pulos para derrotar Simone Tebet nas prévias internas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)