Alcolumbre barra na Justiça vídeo com críticas sobre apagão no Amapá
Pré-candidato à reeleição, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil, foto), barrou na Justiça Eleitoral a divulgação de um vídeo nas redes sociais que satiriza...
Pré-candidato à reeleição, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil, foto), barrou na Justiça Eleitoral a divulgação de um vídeo nas redes sociais que satiriza uma declaração sobre o apagão que atingiu o Amapá em 2020, informa O Globo.
“O juiz eleitoral Orlando Souto Vasconcelos, do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), acolheu ação do senador, candidato à reeleição, por entender que o material pode causar ‘danos severos’ à sua imagem e ‘macular a igualdade de condições’ nas eleições. Os blogueiros envolvidos no caso alegam censura e interferência política de Alcolumbre junto ao Judiciário”, diz o jornal.
Os dois alvos da ação foram proibidos de replicar a sátira. Em caso de desrespeito à ordem judicial, eles terão que pagar uma multa de R$ 1 mil. Na gravação, Alcolumbre afirma, durante uma entrevista, que Josiel Alcolumbre, seu irmão, foi o principal prejudicado pelo apagão no estado durante as eleições no Macapá daquele ano.
Na sátira, a fala do parlamentar é repetida várias vezes seguida de vídeos amadores de populares protestando contra o apagão. Foram registradas diversas manifestações no estado — algumas delas terminaram em violência. “Após articulação do senador, as eleições foram adiadas no Amapá. Ainda assim, não houve tempo hábil para contornar a crise e Josiel acabou derrotado por Dr. Furlan (Cidadania)”, lembra a reportagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)