Ala lulista do MDB vai insistir em adiamento de convenção
A ala do MDB que quer apoiar Lula já no primeiro turno vai insistir no adiamento da convenção do partido, marcada para o dia 27 deste mês...
A ala do MDB que quer apoiar Lula já no primeiro turno vai insistir no adiamento da convenção do partido, marcada para o dia 27 deste mês, informa o Estadão.
Nesta terça (19), após Michel Temer sugerir que a convenção fosse adiada, o presidente do partido, Baleia Rossi, veio a público dizer que ela continua marcada para 27 de julho, com o lançamento da candidatura de Simone Tebet à Presidência.
Os “lulistas do MDB”, como Renan Calheiros (foto), dizem estar insatisfeitos com as ações de Baleia no comando da legenda e alegam que, há alguns meses, ficou acertado que a senadora sul-mato-grossense desistiria se não alcançasse dois dígitos nas pesquisas —até agora, Tebet não conseguiu superar os 4%.
“De acordo com o grupo contrário ao nome de Tebet, as próximas 48 horas serão fundamentais para tentarem uma construção política. Do contrário, não descartam entrar com recursos formais para tentar forçar a alteração”, escreve o Estadão.
Nesta segunda (18), como publicamos, líderes do MDB declararam apoio ao ex-presidente petista em 11 estados brasileiros, a maioria no Norte e Nordeste.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)