Ala do PL aposta em Leite para mitigar atritos com Bolsonaro em São Paulo
Há uma ala do PL apostando na vitória de Eduardo Leite (foto) nas prévias do PSDB, para tentar mitigar os atritos com Jair Bolsonaro. Como temos noticiado, o PL, em São Paulo, está fechado com Rodrigo Garcia, candidato de João Doria ao governo local em 2022...
Há uma ala do PL apostando na vitória de Eduardo Leite (foto) nas prévias do PSDB, para tentar mitigar os atritos com Jair Bolsonaro.
Como temos noticiado, o PL, em São Paulo, está fechado com Rodrigo Garcia, candidato de João Doria ao governo local em 2022.
Bolsonaro, que negocia a filiação ao PL, disse, porém, não aceitar “São Paulo apoiar alguém do PSDB”. Doria e Bolsonaro, depois da aliança em 2018, são hoje inimigos políticos.
“O problema todo com o Bolsonaro surgiu por conta de São Paulo. Porque, de fato, o Valdemar já tinha esse acordo firmado com o Rodrigo Garcia e ele [Valdemar] é homem de palavra. O Bolsonaro ligou para ele, lá do exterior, e disse para ele [Valdemar] decidir São Paulo antes do dia 22. E o Valdemar respondeu que não tinha como resolver isso antes”, disse a O Antagonista um deputado do PL, pedindo reserva.
As prévias do PSDB serão no dia 21.
O raciocínio de uma ala do PL é a seguinte:
“Vamos esperar o PSDB. Se o Eduardo Leite ganhar do João Doria, aí fica mais fácil de atrair o Rodrigo Garcia para o PL.”
Como noticiamos há pouco, Bolsonaro quis emplacar a candidatura de Eduardo Bolsonaro ao governo de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)