Ala do Patriota avalia decisão de Fachin como “ruim para Bolsonaro”
A ala do Patriota que acionou o TSE na tentativa de impedir a tomada do partido pela família Bolsonaro ficou satisfeita com a decisão de hoje de Edson Fachin sobre o tema. Como noticiamos mais cedo, o ministro entendeu que a questão não compete à Justiça Eleitoral e enviou o caso para a Justiça Comum...
A ala do Patriota que acionou o TSE na tentativa de impedir a tomada do partido pela família Bolsonaro ficou satisfeita com a decisão de hoje de Edson Fachin sobre o tema.
Como noticiamos mais cedo, o ministro entendeu que a questão não compete à Justiça Eleitoral e enviou o caso para a Justiça Comum.
Aliados do presidente da República se animaram, porque, sobretudo, essa decisão fará o processo se arrastar, provavelmente dando tempo para que Jair Bolsonaro se filie e se candidate no ano que vem pelo partido.
Mas o teor da decisão de Fachin, quando ele trata do mérito dos questionamentos feitos, animou a ala do Patriota que não concorda com a forma com que Adilson Barroso, presidente da sigla, conduziu as conversas para abrir as portas para Bolsonaro e seu grupo político.
“Eles ganharam tempo, mas o ministro fez um texto muito duro em concordância com tudo aquilo que pontuamos. Eles podem até celebrar, mas, no médio ou no longo prazo, abriu-se um caminho favorável para o nosso pleito”, disse uma fonte, pedindo reserva.
Leia aqui a íntegra da decisão de Fachin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)