Agente Janja contra as redes sociais
Lula convidou a própria mulher para dividir a live oficial Conversa com o Presidente nesta terça-feira, 19. Numa conversa recheada por amenidades como os "pulinhos" que a primeira-dama faz o petista...
Lula convidou a própria mulher para dividir a live oficial Conversa com o Presidente nesta terça-feira, 19. Numa conversa recheada por amenidades como os “pulinhos” que a primeira-dama faz o petista dar quando chega ao Palácio da Alvorada, os dois aproveitaram para voltar à carga com o discurso de regulação das redes sociais.
“Por uma hora e meia, o seu Elon Musk fico muito mais milionário com aquele ataque”, disse a primeira-dama ao se referir à invasão de seu perfil no X, ex-Twitter. É a agente Janja em ação.
Durante a live, Lula disse que sua mulher é “uma agente política”. Era antes mesmo de os dois iniciarem o relacionamento, quando ela o visitava na cadeia, em Curitiba. Mas, entre os elogios. o petista passou também uma mensagem pública à primeira-dama: “Ela não precisa de cargo para ser importante”.
O governo chegou a anunciar, em março, que Janja ganharia um cargo oficial: a chefia do Gabinete de Ações Estratégicas em Políticas Públicas. Mas o tempo passou e a nomeação não veio, pelo receio de transformá-la em alvo da oposição no Congresso Nacional.
"Ela é uma agente política”, diz @LulaOficial sobre @JanjaLula, acrescentando que “ela não precisa de cargo para ser importante”. pic.twitter.com/ETRwSIsBqk
— O Antagonista (@o_antagonista) December 19, 2023
Discutindo a relação
Mesmo sem cargo, Janja despacha de sua sala no terceiro andar do Palácio do Planalto e influencia a política de Lula, segundo as palavras do próprio presidente. “Mesmo quando ela faz cobranças, faz cobranças que eu sei que são pertinentes”, comentou o petista na live desta terça-feira.
Janja complementou: “Sei o momento de calar e sei que ele vai refletir [sobre] o que foi que eu falei e o que foi que ele falou, e ele sempre volta num tom mais OK”.
Lula também usou a live para fazer uma declaração à mulher.
“Eu não quero duvidar da vida de ninguém, não convivi pessoalmente com os outros presidentes, mas eu vou contar uma coisa para você: acho que esta casa aqui, onde a gente está agora, o Palácio da Alvorada, nunca teve a porção de amor que está tendo agora para governar”.
Lula, que governou de 2003 a 2010, quando era casado com a falecida Marisa Letícia, está entre os outros presidentes que ele mesmo mencionou.
A regulação das redes sociais, sob pretexto de estabelecer limites e responsabilidades a usuários e plataformas pelas publicações realizadas, pode dar margem, a depender do texto do projeto e da agência responsável pela fiscalização, à censura de verdades inconvenientes e à perseguição de natureza política.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)