Os convocados do Lula
Felizmente 2022 já acabou, sigam-me o meu raciocínio: Dia 25 é Black Friday, a Copa do Mundo vai ter começado e só termina no dia 18 de dezembro. Aí, se o Brasil perder, não vai ter uma semana de comemoração, mas, em compensação, vai ter festa da firma...
Felizmente 2022 já acabou, sigam-me o meu raciocínio: Dia 25 é Black Friday, a Copa do Mundo vai ter começado e só termina no dia 18 de dezembro. Aí, se o Brasil perder, não vai ter uma semana de comemoração, mas, em compensação, vai ter festa da firma. Logo em seguida vem o Natal e o Ano Novo, então já é janeiro, tempo de tirar umas férias, pois, afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo?
Finalmente, Jair Bolsonero entrou para a lata de lixo da História. Abandonado por todos e inconformado com sua derrota, Bozonaro passa os dias trancado no Alvorada à base de supositórios de Lexotan. Sem o salário de presidente, teve que recorrer ao PL (Partido de Larápios) para pagar o mico e seus boletos. Não necessariamente nessa ordem.
Mas chega de baixo astral. A eleição de Luísque Inácio Lula da Silva é uma conta de luz no fim do túnel! Em poucos dias, o repetista acabou com a tensão, angústia e desespero do bolsonarismo e inaugurou novos tempos de crise, incerteza e aflição. Cheio de Viagra nas ideias, Lula interrompeu sua lua de mel com a Manja e só pensa numa coisa: o governo de transação. O mercado reagiu mal ao perceber que o ex-futuro presidente, apesar de sua idade provecta, ainda tem tesão para f*%#&** com a economia.
Os tucanos que apoiaram a candidatura do PT (Partido Trapalhista) já caíram na real, quer dizer, no Plano Real. As bicudas aves social-democratas acharam que tinham participado de uma frente, mas, pelo jeito, vão sair pelos fundos. Tirando Geraldo Walkman, que é vice e não vai fazer nada, a primeira medida do Lula vai ser arrumar emprego para os “companheiro” que perderam a eleição. Já tem muito paulista se arrependendo de não ter votado no Haddad, porque ele corre o risco de ser o novo Paulo Guedes.
Neste novo mandato, o presidente Luisque Inácio Lula da Silva já avisou que não quer inventar nada de novo, ele prefere continuar fazendo aquilo que ele sabe que não deu certo. Assim, finalmente, vamos ter um pouco de previsibilidade.
Por falar em economia, o governo já está preparando uma série de programas assistencialistas para aumentar os gastos com o social, o “Minha PEC, Minha Vida” e o “ Bolsa de Valores Família”, que pretende transferir os lucros das empresas para quem passa fome. Fome de cargos públicos, é claro. Não é possível que o Brasil, um dos maiores produtores de alimentos do mundo, não consiga alimentar tantas boquinhas nas estatais! O que muito surpreendeu os brasileiros foi saber que o presidente Bozonazi vai deixar um rombo de 400 bilhões de reais. Logo ele, um presidente misógino e homofóbico, vai ficar para história como um presidente arrombado. Quem foi o responsável por tamanho orifício nas contas púbicas? Será que foi o Aristides?
Enquanto isso, o pessoal das Forças Armadas divulga mais uma nota de esclarecimento que tem por objetivo não esclarecer porcaria nenhuma, só deixar nervosos os mauricinhos da Faria Lima. Na verdade, os milicos querem manter os bolsonaristas mobilizados na porta dos quartéis até sábado, quando vai ter torneio de futebol, a única manobra militar que os nossos recos praticam.
Mas a Copa do Mundo vem aí! Como todo mundo sabe, a Terra não é plana, mas o Tite é chato. O “coach” da seleção brasileira divulgou a lista dos jogadores que vão jogar no Qatar. O mercado, sempre sensível, reagiu: a Bolsa caiu e o dólar subiu por causa da convocação do Daniel Alves. O mercado financeiro preferia na lateral direita o bilionário Jorge Paulo Lehman, que joga na seleção suíça, mas está no banco. Qual banco eu não sei, mas fica em Genebra. Neymar criticou o mercado e disse que, se depender dele, o dólar cai. Se o dólar não cair, Neymar vai cair do mesmo jeito.
Durante a Copa, o funcionalismo público vai diminuir o expediente. O que eles não fazem de nove as cinco vão ter que não fazer em menos horas para poder chegar em casa mais cedo, a tempo de vestir a camisa do Bolsonaro e torcer pelo Neymar.
Agamenon Mendes Pedreira é lateral esquerda do PT, mas também joga pelo centrão .
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)