Aécio sobre novo ministério de Lula: “Absolutamente desnecessário”
O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG; foto) criticou o anúncio do presidente Lula (PT) sobre criar o Ministério da Micro e Pequena Empresa,...
O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG; foto) criticou o anúncio do presidente Lula (PT) sobre criar o Ministério da Micro e Pequena Empresa, a 38º pasta da Esplanada.
“O presidente Lula anunciou hoje que pretende criar seu 38º ministério. Será o Ministério da Micro e Pequena empresa. Absolutamente desnecessário”, publicou Aécio no Facebook.
Lula afirmou que a pasta servirá para “cuidar dessa gente que precisa de crédito e de oportunidade”.
Mas, como afirmou Aécio em sua crítica, “esse setor já é cuidado pelo Sebrae e por secretaria do Ministério da Indústria e Comércio. Um ministério criado apenas para atrair novos aliados. Mais gastos, mais superposição e menos resultado”.
“Governo sem gestão e sem projeto é um perigo para o Brasil. É o PT mais uma vez comprovando seu DNA gastador”, acrescentou o deputado.
A nova pasta deve compor a reforma ministerial prevista para este semestre, que deve servir, acima de tudo, para formalizar a entrada do Centrão, em específico o PP e o Republicanos, na Esplanada de Lula.
Os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) são cotados há meses para encabeçarem a reforma.
Lula e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tinham reunião prevista em meados de agosto para tratar das trocas nos ministérios.
O único impasse para a entrada é a definição de qual ministério cada um assumirá.
Ainda em julho, o líder governista na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou que a entrada de Fufuca e Costa Filho estava “consolidada”. Na época, os dois deputados do Centrão havia se reunido também com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT).
A reforma ministerial se dará por meio de Medida Provisória, que precisará ser aprovada pelo Congresso posteriormente.
Até o momento, só houve uma única mudança na composição da Esplanada de Lula, a troca de Daniela Carneiro (sem partido) por Celso Sabino (União Brasil) no comando do Ministério do Turismo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)