Aécio diz a embaixador que decisão do fundo russo de processar Anvisa é ‘intempestiva’
Como antecipamos, o deputado Aécio Neves (PSDB), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, se reuniu há pouco com embaixador russo no Brasil, Alexey Kazimirovitch Labetskiy, para tratar da Sputnik V. Segundo a assessoria do parlamentar, Aécio disse ao embaixador ter considerado "intempestiva" a reação do Fundo Russo de Investimentos Diretos...
Como antecipamos, o deputado Aécio Neves (PSDB), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, se reuniu há pouco com embaixador russo no Brasil, Alexey Kazimirovitch Labetskiy, para tratar da Sputnik V.
Segundo a assessoria do parlamentar, Aécio disse ao embaixador ter considerado “intempestiva” a reação do Fundo Russo de Investimentos Diretos, que anunciou que irá processar a Anvisa pela não autorização, neste momento, da importação do imunizante contra a Covid.
Aécio, no encontro, ainda segundo a assessoria, afirmou que o mais importante é a fabricante da vacina “esclarecer dúvidas” levantadas pela agência reguladora brasileira.
“Estamos todos empenhados em ampliar e diversificar a oferta de vacinas aos brasileiros e sugiro que essa postura beligerante do RFPI [o fundo russo] seja rapidamente substituída pelo diálogo e apresentação dos esclarecimentos solicitados”, disse Aécio na reunião, que ocorreu de forma virtual.
O embaixador negou que a delegação da Anvisa tenha sido impedida de visitar as instalações do Instituto Gamaleya, onde as pesquisas da vacina são realizadas. Ainda segundo o diplomata russo, o que houve foi um pedido de três dias “para o cumprimento de protocolos internos de segurança do instituto”.
Aécio também disse ao embaixador não acreditar que a Anvisa tenha tomado a decisão desta semana por “motivos políticos”. Agora, o deputado pretende se reunir com o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, para discutir o mesmo assunto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)