Advogado de Flávio assumirá secretaria do Ministério da Justiça
O advogado Rodrigo Roca (foto), um dos defensores de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas, deixou a causa para assumir a Secretaria Nacional do Consumidor, subordinada ao Ministério da Justiça, informa O Globo...
O advogado Rodrigo Roca (foto), um dos defensores de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas, deixou a causa para assumir a Secretaria Nacional do Consumidor, subordinada ao Ministério da Justiça, informa O Globo.
De acordo com o jornal carioca, Roca se desligou do escritório do qual é sócio. À frente do novo cargo, o advogado deve atuar, segundo pessoas próximas, contra a exigência do passaporte vacinal, o comprovante de vacinação contra a Covid.
Interlocutores afirmaram a O Globo que Roca quer esclarecer se a secretaria tem legitimidade para ajuizar diretamente ações civis públicas, como seria o caso do passaporte vacinal, ou se precisa contar com o suporte da Advocacia-Geral da União.
Pesaram a favor da escolha do advogado, diz o jornal, as recentes vitórias da equipe de defesa do filho 01 de Jair Bolsonaro. Em novembro do ano passado, o STJ invalidou todas as decisões do juiz Flávio Itabaiana, da primeira instância da Justiça do Rio, no caso das rachadinhas, decisão que leva a investigação a praticamente recomeçar do zero.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)