Adeus, Cid
Mauro Cesar Cid, o coronel do Exército Brasileiro que se notabilizou como ajudante de ordens pessoal de Jair Bolsonaro, foi exonerado do cargo...
Mauro Cesar Cid, o coronel do Exército Brasileiro que se notabilizou como ajudante de ordens pessoal de Jair Bolsonaro, foi exonerado do cargo. Sua demissão do cargo foi tornada pública nesta quinta-feira (5), em portaria do Diário Oficial da União.
Cid ostentava o cargo de “Assessor-Chefe Militar da Ajudância-de-Ordens do Gabinete Pessoal do Presidente da República”, cargo que o tornava uma figura constante ao lado do chefe do Executivo em quase todos os momentos, sejam de cunho público ou privado.
Como assistente pessoal do ex-presidente, ele atuava diretamente em favor de Bolsonaro. Em um dos atos no 7 de Setembro do ano passado, ele ordenou a um narrador que inflasse em 10 vezes o número de participantes na manifestação em favor do então candidato.
Ele também acabou indiciado pela Polícia Federal por participar de uma live com Bolsonaro em outubro de 2021, onde o presidente associou a vacina da Covid a um aumento de casos de Aids.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)