Acusações de Aras contra Lava Jato ‘são absolutamente descabidas’, diz Deltan
As acusações que Augusto Aras faz sobre a Lava Jato são “absolutamente descabidas”, disse hoje Deltan Dallagnol em entrevista ao UOL...
As acusações que Augusto Aras faz sobre a Lava Jato são “absolutamente descabidas”, disse hoje Deltan Dallagnol em entrevista ao UOL.
“Se ele tivesse aberto um canal de diálogo para entender melhor como a operação funciona, essas suposições seriam dissipadas e ele não teria feito essas acusações absolutamente descabidas”, afirmou hoje o chefe da Lava Jato em Curitiba.
No início do ano, Aras declarou guerra contra a Lava Jato depois que os procuradores de Curitiba foram acusados de investigar secretamente autoridades com prerrogativa de foro.
Em março, Aras pediu acesso a todos os bancos de dados das investigações da Lava Jato. Segundo o procurador-geral, o Ministério Público inteiro tem 40 TeraBytes de dados em seus arquivos, e a Lava Jato tem 350 TeraBytes.
Para Deltan, isso mostra desconhecimento sobre o funcionamento da operação.
Os 40 TeraBytes se referem a um sistema do MPF ao qual todos os procuradores da República têm acesso, explicou o procurador. Mas o material apreendido não fica salvo ali, fica em sistemas separados, de cada Procuradoria.
“A Lava Jato tem mais de 500 TeraBytes. São mais de 70 fases. Se a gente apreendeu 7 ‘teras’ por fase, já são 490 ‘teras’. E 7 ‘teras’ é o equivalente a um ou dois computadores. Entre celulares, notebooks, computadores etc., apreendemos mais de 3 mil”, disse Deltan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)