Acordo por Alcântara entra em vigor
Em nota conjunta, o Itamaraty, o Ministério da Defesa e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações informaram que entrou em vigor o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) entre Brasil e Estados Unidos, que permitirá aos EUA lançarem satélites e foguetes da base de Alcântara, no Maranhão...
Em nota conjunta, o Itamaraty, o Ministério da Defesa e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações informaram que entrou em vigor o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) entre Brasil e Estados Unidos, que permitirá aos EUA lançarem satélites e foguetes da base de Alcântara, no Maranhão.
“O acordo expande significativamente as possibilidades de utilização comercial do Centro Espacial de Alcântara, para lançamentos de satélites e outros objetos espaciais, de quaisquer países” diz a nota.
Segundo o comunicado, “o Brasil poderá se inserir no mercado espacial mundial como um forte participante do segmento de lançamentos, gerando desenvolvimento científico-tecnológico e socioeconômico”.
O acordo entre os dois países foi assinado em março, durante a visita de Jair Bolsonaro a Donald Trump. Em novembro, foi aprovado pelo Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)