Acordo na Comissão de Orçamento: “Se for necessário, vamos à votação”, diz deputado do DEM
O Antagonista mostrou na semana passada que o grupo de Arthur Lira estava tentando emplacar um nome para comandar a importante Comissão Mista de Orçamento, que debate e vota as leis orçamentárias para o ano seguinte...
O Antagonista mostrou na semana passada que o grupo de Arthur Lira estava tentando emplacar um nome para comandar a importante Comissão Mista de Orçamento, que debate e vota as leis orçamentárias para o ano seguinte.
O deputado do DEM da Bahia Elmar Nascimento (foto) lembrou que foi acertado na semana passada que a instalação será nesta terça-feira (6).
Segundo ele, está de pé o acordo que garante seu lugar no comando da CMO.
“Meu acordo é de fevereiro. Só quem estão discutindo são o Arthur e o Wellington. Se for necessário, vamos à votação”, disse a O Antagonista.
Arthur Lira e Wellington Roberto são os líderes do PP e do PL, respectivamente, e preferem que a comissão seja presidida por Flávia Arruda (PL), mulher de José Roberto Arruda, primeiro governador do país preso no exercício do mandato, por corrupção.
A instalação da CMO não ocorreu na semana passada, porque Lira contestou a proporcionalidade das bancadas na comissão, formada por 30 deputados federais e 10 senadores, com igual número de suplentes. O cálculo para preenchimento das vagas é feito pelo tamanho das bancadas na época da indicação, feita em abril.
Para Davi Alcolumbre, que preside o Congresso e é o responsável por instalar a CMO, “a revisão das vagas poderá garantir um entendimento e a condução mais harmoniosa dos trabalhos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)