“Acho que passa de 500 mil”, diz Zambelli, sobre ato convocado por Bolsonaro
100 deputados federais, 11 senadores e quatro governadores já confirmaram presença no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro
Em entrevista ao programa Meio-Dia em Brasília de O Antagonista, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que espera pelo menos 500 mil pessoas na avenida paulista durante os atos convocados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
A manifestação está marcada para o próximo domingo, às15h
“A gente está tranquilizando as pessoas. Ontem eu conversei com o secretário de segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, e ele garantiu que vai ter policiamento. Vai ser uma manifestação pacífica. O PT e os esquerdistas sempre fizeram um terror antes de uma grande manifestação. Eles tentam convencer as pessoas a não participar. E enfrentamos isso desde 2016”, afirmou Zambelli.
“Eu acho que passa de 500 mil (pessoas na paulista). Quando a gente tem ‘Parada Gay’ na paulista, a imprensa fala em 2 milhões de pessoas. Tudo pode acontecer. Até domingo tem muita história: amanhã o presidente Bolsonaro presta depoimento na PF, não sabemos até que ponto isso pode chegar… há também a questão do pedido de impeachment de Lula que tem dado uma nova esperança na população”, acrescentou a parlamentar.
Presença de parlamentares e políticos no ato convocado por Bolsonaro
Ao todo, 100 deputados federais, 11 senadores e quatro governadores já confirmaram presença no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que será realizado na avenida Paulista, no domingo., 25
Entre os parlamentares que já confirmaram presença estão Carla Zambelli (PL-SO), Júlia Zanatta (PL-SC), o senador Carlos Portinho (PL-RJ) e Jorge Seif (PL-SC). Os governadores que vão estar na Paulista são, até o momento, Ronaldo Caiado (Goiás), Jorginho Mello (Santa Catarina), Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Cláudio Castro (Rio de Janeiro).
Jorginho Mello estava em viagem a Dubai e era dúvida até o final de semana passado. Após críticas da militância bolsonarista, o governador catarinense resolveu antecipar sua volta ao Brasil e agora é presença garantida no evento. Ele estará dia 24 no Brasil.
Convocação
Como mostramos na semana passada, o líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes (RJ), enviou uma mensagem a todos os parlamentes convocando a bancada a participar do ato. Apesar disso, ele ressaltou que o partido não custeará passagens ou despesas pessoais de deputados e senadores da sigla.
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, vai realizar uma oração coletiva durante o evento.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também foi convidado a fazer um pronunciamento durante a manifestação. A expectativa é que ele se manifeste na Paulista.
A manifestação está marcada para o dia 25 de fevereiro e tem como objetivo permitir que Bolsonaro se defenda das acusações que lhe têm sido imputadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)