“Ação de uns poucos não conduzirá a resultado diferente do que é a convivência democrática”, diz Cármen Lúcia
Na abertura da sessão de hoje da Segunda Turma do STF, a ministra Cármen Lúcia condenou os ataques aos ministros. Afirmou que "uns poucos" que "atentam contra instituições, contra juízes, contra cidadãos que pensam diferente, voltam-se contra todos, contra o país"...
![“Ação de uns poucos não conduzirá a resultado diferente do que é a convivência democrática”, diz Cármen Lúcia](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2017/12/carmen-lucia-1-1024x576.png)
Na abertura da sessão de hoje da Segunda Turma do STF, a ministra Cármen Lúcia condenou os ataques aos ministros. Afirmou que “uns poucos” que “atentam contra instituições, contra juízes, contra cidadãos que pensam diferente, voltam-se contra todos, contra o país”.
“Que não se cogite que a ação de uns poucos conduzirá a resultado diferente do que é a convivência democrática. E não se cogite que se instalará algum temor ou fraqueza nos integrantes da magistratura brasileira. Esse tribunal é presente, está presente, permanecerá presente e atuante, cumprindo seus compromisso institucionais com a República”, disse.
Edson Fachin cumprimentou a colega pela defesa da Corte.
“Vossa excelência captou nessas palavras a necessidade imprescindível de sair da crise sem sair da democracia. Nós todos estamos a aprender que a saúde da democracia é também a saúde das instituições.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)