‘Acabou época de projetos esquecidos’, diz Lira, sobre semipresidencialismo
O presidente da Câmara, Arthur Lira, defendeu nesta segunda-feira (19) a discussão do projeto sobre a implementação do semipresidencialismo no Brasil. Como mostramos, a ideia vem sendo sugerida como uma maneira de evitar a instauração do impechment de Jair Bolsonaro, mas não tem animado nem os bolsonaristas...
O presidente da Câmara, Arthur Lira, admitiu nesta segunda-feira (19) que está discutindo o projeto sobre a implementação do semipresidencialismo no Brasil. Como mostramos, a ideia vem sendo sugerida como uma maneira de evitar a instauração do impechment de Jair Bolsonaro, mas não tem animado nem os bolsonaristas.
Em uma provocação ao seu antecessor, Rodrigo Maia, Lira afirmou, no Twitter, que, em sua gestão, todas as pautas são discutidas na Câmara.
“Acabamos com a vontade de um só, que votava ou não votava o que bem lhe aprouvesse. Não mais! Acabou a época de projetos esquecidos nas gavetas. E o semipresidencialismo é mais um desses. Surgiu antes da crise atual. Não é invenção minha.”
Segundo o deputado, a implementação da medida poderia diminuir a instabilidade política do país.
“Podemos, sim, discutir o semipresidencialismo, que só valeria para as eleições de 2026, como qualquer outro projeto ou ideia que diminua a instabilidade crônica que o Brasil vive há muito tempo.”
Já que Lira não tem preconceito com nenhuma pauta, poderia pautar, por exemplo, a prisão após condenação em segunda instância e a PEC do fim do foro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)