Abin ‘fura fila’ e vacina servidores contra Covid
Servidores da Agência Brasileira de Inteligência lotados em Brasília foram vacinados contra a Covid, mesmo inicialmente estando fora da lista de prioridades divulgadas pela Secretaria de Saúde do DF, informa O Globo...
Servidores da Agência Brasileira de Inteligência lotados em Brasília foram vacinados contra a Covid, mesmo inicialmente estando fora da lista de prioridades divulgadas pela Secretaria de Saúde do DF, informa O Globo.
Após ser questionada pelo jornal carioca, a secretaria disse que os servidores faziam parte do “grupo de Força de Segurança e Salvamento” e, por isso, tomaram as doses do imunizante.
Segundo informações divulgadas pelo governo do DF no fim de abril, a vacinação para os profissionais das forças de segurança contempla PMs, policiais civis e federais, agentes do Detran, bombeiros e “forças que apoiam o decreto” distrital que impõe medidas restritivas.
Ao todo, 130 servidores da Abin tomaram a vacina, que foi aplicada num posto de vacinação do Exército. A agência não informa quantos servidores tem no total.
Em nota, a Associação dos Servidores da Abin (Asbin) defendeu a vacinação argumentando “que, desde o início começo da pandemia, os servidores da área têm trabalhado de forma incansável e se expondo aos riscos da Covid-19”.
“Em vários estados do país, policiais, bombeiros e agentes que atuam na Segurança Pública foram imunizados. Diferente do que foi noticiado, consta a legislação nacional, incluindo a Estratégia Nacional de Inteligência (ENINT) e o Plano Nacional de Inteligência (PLANINT), que os servidores da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) possuem atuação no campo da Segurança Pública, destacando-se o enfrentamento das organizações criminosas, do tráfico internacional de armas e drogas e do terrorismo, razão pela qual seus servidores estão envolvidos diariamente nessas temáticas.”
Leia aqui a nota completa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)