Abílio Diniz decide não assinar Carta pela Democracia
O empresário Abílio Diniz (foto) decidiu não assinar a “Carta aos Brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”. O documento é um manifesto pró-democracia em reação aos mais recentes ataques do presidente Jair Bolsonaro ao processo eleitoral. Abílio Diniz disse ao...
O empresário Abílio Diniz (foto) decidiu não assinar a “Carta aos Brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”. O documento é um manifesto pró-democracia em reação aos mais recentes ataques do presidente Jair Bolsonaro ao processo eleitoral, mas propiciou um claro aproveitamento eleitoral da parte do PT.
Abílio Diniz disse ao Globo:
“Não vou assinar. Quero assumir uma posição de neutralidade para ajudar o Brasil. Eu tenho canal com os dois, mas não apoio nem o Lula e nem o Bolsonaro. Sempre apoiei os governos. O que eu quero é ficar por perto, procurar ajudar e influir. Assim como fiz nos governos Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro.”
A Carta pela Democracia, publicada no site da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), já tem mais de 500 mil assinaturas.
Leia também a coluna de Mario Sabino (aberta para não assinantes) na Crusoé sobre a adesão de petistas ao manifesto pela democracia. Aproveite para assinar a revista e apoiar o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)