“A sub-representação feminina é um fato inegável”, diz Germana Moraes a Crusoé
Em entrevista a Crusoé, a desembargadora do TRF5 Germana Moraes, candidata autodeclarada à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou sobre os 35 anos da Constituição e a necessidade de mais mulheres no Judiciário...
Em entrevista a Crusoé, a desembargadora do TRF5 Germana Moraes, candidata autodeclarada à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou sobre os 35 anos da Constituição e a necessidade de mais mulheres no Judiciário.
“‘A sub-representação feminina é um fato inegável’, disse. Ela mesma é uma das três desembargadoras de um universo de 24 magistrados no seu TRF. ‘Mas o que estamos vendo é uma crescente afirmação da participação feminina, nos tribunais e nos espaços públicos em geral’.”
“A disputa pela vaga, no entanto, tem privilegiado homens: Lula, que terá a palavra final sobre a pessoa a ser sabatinada pelo Senado, teria três homens como favoritos: o seu ministro da Justiça, Flávio Dino; o presidente do Tribunal de Contas da União, TCU, Bruno Dantas; e o advogado-geral da União, Rodrigo Messias.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)