A ‘solução intermediária’ do STF para a reeleição no Congresso
Ganha força entre ministros do STF uma posição intermediária entre vetar completamente a reeleição nas presidências do Congresso --como determina a o artigo 57 da Constituição-- ou deixar o caso como "questão interna" das Casas...
Ganha força entre ministros do STF uma posição intermediária entre vetar completamente a reeleição nas presidências do Congresso –como determina a o artigo 57 da Constituição– ou deixar o caso como “questão interna” das Casas, relata Carolina Brígido em O Globo.
A solução, de acordo com o jornal carioca, seria limitar a reeleição para as presidências da Câmara e do Senado a apenas uma recondução.
Nesse cenário, o Supremo abriria caminho para a “recandidatura” de Davi Alcolumbre, mas vetaria a de Rodrigo Maia, que já presidiu a Câmara por três vezes seguidas.
Segundo O Globo, ministros contrários à reeleição afirmam em caráter reservado que estão dispostos a abraçar a tese proposta como alternativa. O julgamento em plenário virtual se inicia nesta sexta (4), com o voto do relator, Gilmar Mendes.
Leia aqui (ou releia, se for o caso) o texto de Mario Sabino sobre o assunto, “A reeleição de Alcolumbre e Maia tem nome: golpe branco”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)