A. Soares na Crusoé: a esquerda está manifestando a “extrema-direita”
Imagine o grau de inocência e de medo do mundo de alguém que chama Jordan Peterson, ou o Brasil Paralelo, ou mesmo eu, de extrema-direita
Obviamente, nem sempre se trata de inocência e de medo do mundo. Sei bem. A agência Mynd8, que está fazendo uma campanha para as pessoas tirarem suas contas do Nubank porque a CEO do banco divulgou um convite de evento da Brasil Paralelo com Jordan Peterson, pode ser chamada de muitas coisas, mas “inocente” não é uma delas. Obviamente para as pessoas que estão comandando as coisas lá na esquerda não se trata tanto de inocência mas da conveniência de colocar um limite bem, bem próximo para o que é considerado “extrema-direita“, para que as pessoas desinformadas ou congenitamente bobas tenham medo de se aproximar desse limite.
Mas e os acima-mencionados desinformados e congenitamente bobos? Por que falam tão alarmados da “extrema-direitice” de Jordan Peterson ou da Brasil Paralelo? No caso deles se trata de fato de um grau espantoso de inocência e de medo do mundo. E imagine como essas mesmas pessoas vão se sentir no dia em que se depararem com um autêntico membro da “extrema-direita“.
“Aqui um artigo sobre Jordan Peterson, o guru da extrema-direita”, escreveu o professor de jornalismo Marcelo Träsel. Caramboletas! O “guru da extrema-direita“, Jordan Peterson, um homem tão firmemente e inflexivelmente moderado que é o centro metafísico do mundo, em torno de quem os continentes giram! Se Jordan Peterson é um “guru da extrema-direita“, de quais espectros políticos Alan de Benoist ou Varg Vikernes são líderes? Ou Mishima? Ou o Bronze Age Pervert (que aliás, cá entre nós, acho divertido)?
Mesmo eu que sou um reles liberal, mesmo eu que sou prudente e sofisticado com todas as conotações ridículas atribuídas aos liberais num famoso vídeo de canal de YouTube “Brasileirinhos”, mesmo eu quando ouço alguém falar da extrema-direita, bom — acho que estão falando de mim. Passando perto da tevê, ouço o latino lá de colete da GloboNews falando alarmado do avanço da extrema-direita, e eu paro pra ouvir o que ele está falando de mim. Um grupo de ministros vai para Lisboa para participar de uma conferência sobre “os perigos da extrema-direita”, e tenho a certeza de que foram para Lisboa falar mal de mim pelas costas.
Essas…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)