“A sessão remota empobrece o debate e serve para deliberações despóticas”
O senador Esperidião Amin (PP) deu sua opinião na polêmica sobre a possibilidade de as sessões remotas no Senado continuarem mesmo depois da pandemia da Covid-19...
O senador Esperidião Amin (PP) deu sua opinião na polêmica sobre a possibilidade de as sessões remotas no Senado continuarem mesmo depois da pandemia da Covid-19.
“A sessão remota empobrece o debate e dificulta a cogitação de alternativas com as quais a gente deve lidar ao procurar soluções.”
Amin acrescentou, criticando indiretamente Davi Alcolumbre:
“A forma remota tem servido para deliberações despóticas da Mesa ou do presidente da Mesa. A agenda é feita sem os cuidados que o pensamento plural do Senado deve considerar.”
A nota de Antonio Anastasia (PSD), relator das mudanças no regimento interno, defendendo a proposta de sessões remotas no Senado mesmo após o fim da pandemia da Covid-19 não esfriou os ânimos nos bastidores sobre esse assunto.
Há um temor, principalmente entre senadores do grupo “Muda, Senado”, de que a continuidade das sessões virtuais possa resultar em votações atabalhoadas, sem acordos e com muitos “jabutis” nas propostas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)