“A sensação que tenho é a de que o Eduardo Leite está crescendo”
O deputado federal Otavio Leite, presidente do PSDB fluminense, disse hoje ter a sensação de que a candidatura de Eduardo Leite "está crescendo" internamente. As prévias do partido para a escolha do nome tucano ao Palácio do Planalto em 2022 estão marcadas para o fim de novembro...
O deputado federal Otavio Leite, presidente do PSDB fluminense, disse hoje ter a sensação de que a candidatura de Eduardo Leite “está crescendo” internamente. As prévias do partido para a escolha do nome tucano ao Palácio do Planalto em 2022 estão marcadas para o fim de novembro.
“Eu diria que está pau a pau, mas a sensação que tenho é a de que o Eduardo Leite está crescendo”, afirmou ele, em conversa com jornalistas, após um encontro virtual com o senador Tasso Jereissati, que abriu mão da pré-candidatura para apoiar o governador do Rio Grande do Sul.
Otavio Leite já se reuniu com o próprio Eduardo e com o governador de São Paulo, João Doria, que também está na disputa. Falta uma conversa com o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto, que negou hoje a possibilidade de abrir mão de participar das prévias. Depois disso, o presidente do partido no Rio pretende anunciar o candidato que será apoiado pelo diretório.
“Temos 50 dias pela frente. Estamos em um processo fértil, que tirou o partido de uma letargia estrutural”, afirmou Otavio Leite, ao ser questionado por O Antagonista sobre a divisão na sigla. Filiado há quase 30 anos ao PSDB, ele disse que a legenda estava “a um passo do precipício”, mas que agora vê “um nível de entusiasmo muito maior”.
“Política é paixão, é coração. Se fica naquela coisa de mesmice… O partido tem que encontrar um discurso novo.”
Segundo o deputado, na conversa de hoje, o senador Tasso defendeu Eduardo Leite como alguém capaz de “agregar e somar forças” e “se comunicar com as novas gerações”. Tasso desejou que os tucanos do Rio “marchem junto” com o governador gaúcho. Essa decisão ainda não tem data marcada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)