A ressurreição de Aécio Neves
Reportagem da edição mais recente da revista Crusoé, assinada por Wesley Oliveira, aborda a repaginação do PSDB, cujo objetivo é a reabilitação...
Reportagem da edição mais recente da revista Crusoé, assinada por Wesley Oliveira, aborda a repaginação do PSDB, cujo objetivo é a reabilitação política do deputado Aécio Neves (foto).
O tucano, que chegou ao segundo turno das eleições em 2014 contra Dilma Rousseff, quer apoio da militância e dos caciques partidários para recobrar a proeminência que já teve.
“Aécio viu seu capital político se deteriorar depois de ter sido acusado em 2017 de ter recebido 2 milhões de reais em propina do empresário Joesley Batista, da J&F, para atuar como lobista da empresa como senador. Em 2022, o parlamentar foi absolvido da acusação na primeira instância. Em julho, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) confirmou a sentença que absolveu o ex-presidenciável.
A aposta em Aécio se explica, em grande parte, pela derrota tucana em São Paulo nas eleições de 2022. O estado mais rico da federação foi governado por quase três décadas pelo PSDB. Nessas circunstâncias, Minas Gerais seria a melhor alternativa para que o partido recobre musculatura.”
Leia aqui a reportagem completa. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)