A resposta de Deltan a Aras
Deltan Dallagnol afirmou neste domingo, no Twitter, que os procuradores da Lava Jato “têm os mesmos direitos, deveres e proteções dos demais membros do MP para assegurar um trabalho independente”. A declaração do procurador ocorre depois de...
Deltan Dallagnol afirmou neste domingo, no Twitter, que os procuradores da Lava Jato “têm os mesmos direitos, deveres e proteções dos demais membros do MP para assegurar um trabalho independente”.
A declaração do procurador ocorre depois de a Procuradoria-Geral da República divulgar uma nota afirmando que a força-tarefa “não é um órgão autônomo e distinto do Ministério Público Federal” e que não pode se tornar “instrumento de aparelhamento”.
O procurador da Lava Jato disse ainda lamentar “pelos fatos divulgados no fim da semana, que reportamos para a Corregedoria. O assunto agora deve ser analisado pelas instâncias competentes”.
Como noticiamos, a Corregedoria do MPF vai analisar a acusação dos procuradores da Lava Jato em Curitiba de que a subprocuradora Lindôra Araújo — uma das auxiliares mais próximas de Augusto Aras, — praticou manobra ilegal para copiar bancos de dados sigilosos das investigações informalmente e sem apresentar documentos ou justificativa.
Os procuradores que trabalham na Lava Jato têm os mesmos direitos, deveres e proteções dos demais membros do MP para assegurar um trabalho independente.
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) June 28, 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)