“A Renata está tendo a grandeza e o desprendimento de levar isso em consideração”
O deputado Júnior Bozzella (foto), que comanda o PSL em São Paulo, voltou a dizer a O Antagonista que a possibilidade de Sergio Moro migrar para a União Brasil está em discussão com o Podemos, partido ao qual o ex-juiz se filiou para disputar a Presidência da República...
O deputado Júnior Bozzella (foto), que comanda o PSL em São Paulo, voltou a dizer a O Antagonista que a possibilidade de Sergio Moro migrar para a União Brasil está em discussão com o Podemos, partido ao qual o ex-juiz se filiou para disputar a Presidência da República.
Leia também: “Só estou sabendo pela imprensa”, diz Alvaro, sobre chance de Moro deixar o Podemos
A União Brasil é o futuro partido resultante da fusão do PSL com o DEM, que deverá ser confirmada pelo TSE em fevereiro.
“Se alguém que quer construir a Terceira Via não topar colocar todas as opções sobre a mesa, esse alguém não está habilitado a participar do jogo. Está chegando a hora do veredicto final, das eleições, e teremos de praticar o discurso da unidade que durou 2021 inteirinho. A Renata está tendo a grandeza e o desprendimento de levar isso [a possibilidade de o Moro migrar para a União Brasil] em consideração”, afirmou Bozzella.
Como registramos pela manhã, a presidente do Podemos, Renata Abreu, afirmou a O Globo:
“Parlamentares da União Brasil pediram para avaliarmos esta possibilidade de o Moro migrar para o partido, mas não temos nada concreto.”
Perguntamos a Bozzella se a União Brasil não se contenta com uma possível coligação entre o futuro novo partido e o Podemos.
Ele respondeu:
“O Moro é um excelente candidato, mas se ele estiver na União Brasil esse processo da candidatura dele cresce, facilitaria o avanço desse projeto. A União Brasil gostaria muito de ter o Moro, antes mesmo de ele se filiar ao Podemos. Seria uma mexida importante.”
Quisemos saber também do dirigente estadual do PSL se João Doria pode crescer nas pesquisas — em todas as pesquisas até aqui, como temos mostrado, Moro aparece como o único candidato viável entre Lula e Jair Bolsonaro.
“No frigir dos ovos, não pode existir uma competição entre os concorrentes da Terceira Via. É legítimo todo mundo tentar performar, colocar o bloco na rua neste momento. Mas, para mim, está muito bem desenhado: se não tiver todo mundo no mesmo projeto, isso vai fracassar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)