A prioridade é a PEC da Transição, diz Wellington Dias
O senador eleito Wellington Dias (foto), interlocutor petista durante o processo de transição, afirmou neste domingo (6) que a prioridade do governo eleito é a aprovação da PEC da Transição para que Lula possa cumprir as promessas da campanha. Como mostramos, a equipe do governo eleito...
O senador eleito Wellington Dias (foto), interlocutor petista durante o processo de transição, afirmou neste domingo (6) que a prioridade do governo eleito é a aprovação da PEC da Transição para que Lula possa cumprir as promessas da campanha.
Como mostramos, a equipe do governo eleito já ouve alternativas à PEC. Uma delas seria a abertura de um crédito extraordinário, portanto fora do teto de gastos.
“A prioridade é por um entendimento para a aprovação da PEC da Transição. É um caminho já testado e com muita segurança jurídica”, disse Wellington Dias à CNN Brasil.
Mais cedo, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, criticou a proposta do PT de continuar o pagamento do Auxílio Brasil no valor de R$ 600 por meio de crédito extraordinário, sem a aprovação de uma PEC.
Neste domingo, Wellington Dias voltou a dizer que a equipe de transição analisa alternativas à PEC, mas que a decisão final deverá ser tomada por Lula nesta segunda-feira (7), quando ele se reunirá com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)