“A preocupação é que o Coaf seja usado politicamente para prejudicar desafetos políticos”
José Nelto, líder do Podemos na Câmara, participou ontem da reunião da madrugada na casa de Rodrigo Maia, para ajustar o plano de retirar o Coaf das mãos de Sergio Moro. O Antagonista ligou para o deputado...
José Nelto, líder do Podemos na Câmara, participou ontem da reunião da madrugada na casa de Rodrigo Maia, para ajustar o plano de retirar o Coaf das mãos de Sergio Moro.
O Antagonista ligou para o deputado.
Por que tirar o Coaf do Moro?
O comentário que eu vejo aqui na Câmara é que tem um levantamento no mundo inteiro que mostra que apenas a Suíça tem o Coaf no Ministério da Justiça. Em todos os outros países, fica com o Ministério da Economia. A preocupação é que ele seja usado politicamente para prejudicar desafetos políticos.
Mas aí fica muito claro que é uma retaliação ao Moro, deputado. Quem não deve não teme. Se o político não tem nada a temer, pode investigar tudo. Não é essa a lógica?
Para mim, o Coaf pode ficar com o Moro. Mas é posição minha. [O Coaf] pode ficar com quem quer que seja. Nós do Podemos não temos nenhuma restrição. Estou contando o comentário hoje no Congresso.
É lamentável, deputado. Ninguém é bobo.
É. Se for para votação na comissão, o voto do Podemos, que é do deputado Diego Garcia, será para manter o Coaf no Ministério da Justiça.
O senhor vai trocá-lo?
Não. Jamais. Aí ficaria parecendo que sou antidemocrático ou coronel. Não sou nada disso. Eu estou contando a verdade.
Eu agradeço a sua franqueza, deputado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)