A péssima ideia de Lula, Haddad e Amorim
O ex-chanceler Celso Amorim (foto) voltou a elogiar, nesta terça-feira (5), a ideia de uma "moeda única" para os países da América Latina...
O ex-chanceler Celso Amorim (foto) voltou a elogiar, nesta terça-feira (5), a ideia de uma “moeda única” para os países da América Latina.
Citada por Lula (PT) durante a sua campanha como suposta maneira de o Brasil e os países do continente não ficarem tão “dependentes do dólar”, a proposta também foi elogiada em um artigo de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e nome mais cotado para assumir o Ministério da Fazenda na nova gestão petista.
“Acho uma ideia boa. Temos de retomar o espírito integracionista e acho que essa é uma força que pode nos ajudar muito”, declarou o ex-chanceler a O Globo na saída de um evento em São Paulo.
“Mas eu não sou economista, isso vai além da política externa, envolve o ministro da Fazenda. Se for quem eu estou achando que pode ser, vai ser bom”, completou Amorim, referindo-se a Haddad.
Compartilhar uma moeda com casos de grande sucesso na economia latino-americana, como Argentina e Venezuela, só pode ser uma ideia luminosa mesmo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)