A peregrinação de Eduardo Leite no Senado
O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite esteve hoje em conversas reservadas com os senadores Simone Tebet (MDB-MS) – pré-candidata à Presidência da República – e Tasso Jereissatti (PSDB-CE) – apontado como possível vice da chapa da emedebista...
O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite esteve hoje em conversas reservadas com os senadores Simone Tebet (MDB-MS) – pré-candidata à Presidência da República – e Tasso Jereissatti (PSDB-CE) – apontado como possível vice da chapa da emedebista.
Leite conversou durante uma hora com Tasso e Simone, separadamente. O Antagonista apurou que, durante os encontros, o tucano gaúcho disse que o cenário mais favorável a ele seria mesmo disputar o governo do estado em outubro, conforme este site já adiantou. Principalmente pelo fato de que o PSDB ainda não oficializou o casamento com o MDB da parlamentar.
Como noticiamos, a cúpula do PSDB adiou para a semana que vem o anúncio do apoio à candidatura de Tebet. Os tucanos exigem do MDB uma sinalização de apoio a algumas candidaturas regionais, como a do próprio Eduardo Leite e de Eduardo Riedel – este em Mato Grosso do Sul, terra natal da senadora.
O MDB, por sua vez, também exige dos tucanos uma sinalização mais clara em favor da candidatura de Tebet. O PSDB, por exemplo, não pretende ajudar no financiamento da candidatura presidencial da senadora.
Nas conversas, Leite disse a Simone e Tasso que seguirá as decisões da executiva nacional e do presidente do partido, Bruno Araújo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)