A nossa correspondência com Paulo Okamotto
O Antagonista tomou conhecimento apenas hoje de uma "Carta Aberta de Paulo Okamotto em resposta ao blog O Antagonista", postada no site do Instituto Lula em 3 de março. Resolvemos publicá-la aqui, até para que Paulo Okamotto tenha a chance de divulgar melhor a sua contrariedade. Em seguida, vem a nossa resposta...
O Antagonista tomou conhecimento apenas hoje de uma “Carta Aberta de Paulo Okamotto em resposta ao blog O Antagonista”, postada no site do Instituto Lula em 3 de março. Resolvemos publicá-la aqui, até para que Paulo Okamotto tenha a chance de divulgar melhor a sua contrariedade:
Senhores Diogo Mainardi e Mario Sabino,
Vivemos em um país democrático e, nele, as pessoas podem falar o que quiserem e até ganhar dinheiro com isso. É condenável, porém, que publiquem notícias falsas e deliberadamente caluniosas, como os senhores fizeram no blog O Antagonista em matéria intitulada “Renato Duque está solto a pedido de Lula”. As informações contidas na matéria são completamente inverídicas, tanto no que me diz respeito quanto ao ex-presidente Lula. O que, aliás, os senhores comprovariam se tivessem tido a dignidade de me perguntarem antes, frente a frente, diretamente, o que queriam saber. Mas não o fizeram, preferindo publicar injúrias não só contra nós, mas também contra o Supremo Tribunal Federal.
Paulo Okamotto
Presidente do Instituto Lula
A nossa resposta:
Senhor Paulo Okamotto,
Vivemos em um país democrático, apesar das tentativas autoritárias dos governos do PT de cercear a liberdade de opinião e expressão, e, nele, certas pessoas podem falar o que quiserem contra a imprensa independente e até ganhar dinheiro público com isso, proveniente de estatais administradas pelo Partido dos Trabalhadores. É condenável, porém, que essas pessoas publiquem notícias falsas e deliberadamente caluniosas, como ocorre nos blogs sujos patrocinados tanto pela administração Lula como pela administração Dilma. As informações contidas na matéria “Renato Duque está solto a pedido de Lula” são completamente verídicas, confirmadas por fontes insuspeitas de quaisquer crimes. No entanto, propomos ao senhor e ao ex-presidente Lula que tenham a dignidade de nos conceder uma entrevista, frente a frente, olho no olho, para que, além de darem a sua versão sobre o fato reportado por nós, esclareçam nossas poucas dúvidas a respeito dos seguintes assuntos: mensalão, a acusação de que o senhor ameaçou Marcos Valério de morte, petrolão, uso abusivo de cartões corporativos da Presidência da República, atuação de Rosemary Noronha como lobista, sucesso empresarial de Lulinha, financiamentos do BNDES a empreiteiras com contratos em países africanos, as ligações com o grupo JBS/Friboi e a promessa de usar a turma do Stedile para promover um banho de sangue no país.
Agradecemos antecipadamente a atenção,
Diogo Mainardi e Mario Sabino
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)