A misteriosa agenda de Dimas Covas em Brasília antes da CPI
O diretor do Butantan, Dimas Covas, viajou a Brasília na antevéspera de seu depoimento à CPI da Covid, mas recusou-se a dizer o porquê. Como já mostramos, Covas viajou à capital federal no fim da tarde de 25 de maio...
O diretor do Butantan, Dimas Covas, viajou a Brasília na antevéspera de seu depoimento à CPI da Covid, mas recusou-se a dizer o porquê.
Como já mostramos, Covas viajou à capital federal no fim da tarde de 25 de maio (uma terça), apesar de seu depoimento a senadores estar marcado para a manhã do dia 27.
Procurada na época, a assessoria de imprensa do Butantan não informou qual agenda o diretor teria em Brasília naquela quarta-feira (26).
O Antagonista recorreu via Lei de Acesso à Informação. A resposta foi encaminhada hoje. Dimas Covas respondeu de próprio punho: “[A] divulgação [da agenda] perante os órgãos de comunicação é reconhecida como pública e notória, o que torna prejudicado o pleito”.
Porém, a assessoria de imprensa do Butantan confirmou a O Antagonista que Covas não tem agenda pública no site da instituição.
Na agenda de João Doria para aquele dia não consta o nome do diretor do Butantan. No mesmo dia 26, o governador publicou em seu Twitter um vídeo em que Dimas Covas defende a eficiência da Coronavac em idosos.
Leia também:
Butantan admite ter escolhido Serrana sem edital para projeto de vacinação
Butantan responde a pergunta sobre Coronavac com PowerPoint da Anvisa
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)