“A miríade de partidos que temos confunde o eleitor, favorece o fisiologismo”, diz manifesto do União Brasil
O Antagonista obteve em primeira mão o manifesto do União Brasil, partido que nasce da fusão do DEM com o PSL. O documento, apresentado hoje, traz quatro diretrizes, desdobradas em 44 pontos, numa alusão ao número da legenda na urna. "Não se constrói uma fusão entre duas forças políticas expressivas sem renúncia, muita flexibilidade e compromisso com o futuro."...
O Antagonista obteve em primeira mão o manifesto do União Brasil, partido que nasce da fusão do DEM com o PSL. O documento, apresentado hoje, traz quatro diretrizes, desdobradas em 44 pontos, numa alusão ao número da legenda na urna. “Não se constrói uma fusão entre duas forças políticas expressivas sem renúncia, muita flexibilidade e compromisso com o futuro.”
Na introdução do manifesto, a cúpula do novo partido afirma que a fusão é também um avanço no sistema representativo e deve inspirar outras legendas, no sentido de simplificar “a miríade de partidos que temos hoje” e que “confunde o eleitor, favorece o fisiologismo, dificulta enormemente a construção de consensos direcionados pelo interesse nacional e mina a confiança dos brasileiros na política e na própria Democracia”.
As quatro diretrizes do União são as seguintes:
• O valor da Democracia como sistema político pautado pela tolerância, pluralidade, respeito e diálogo
• O valor do Estado como garantidor dos direitos sociais básicos da população
• O valor da Liberdade como condição para a busca de realização individual
• O valor da Família como esteio da pessoa e base da sociedade
No capítulo sobre democracia, o partido envia recado a Lula e Jair Bolsonaro, ao repudiar “todas as formas de totalitarismo ou de autoritarismo” e defender a liberdade de expressão, como “condição fundamental à existência do Estado democrático”; e também a imprensa, como “força social necessária à saúde da Democracia”.
O União Brasil também defende a ampliação de políticas sociais, mas com responsabilidade fiscal e o enxugamento do Estado.
Leia aqui a ÍNTEGRA do manifesto
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)