A metralhadora do Nigéria
O Globo publicou um relatório preparado pelo governo do Amazonas 24 horas antes do "acidente pavoroso". O relatório diz que os presos do Compaj preparavam uma fuga e que dispunham até de uma metralhadora...
O Globo publicou um relatório preparado pelo governo do Amazonas 24 horas antes do “acidente pavoroso”.
O relatório diz que os presos do Compaj preparavam uma fuga e que dispunham até de uma metralhadora:
“O interno Francis Olumuyiwa Olufunwa Ou Adekunle – vulgo ‘Nigéria’ – estaria em posse de 01 (uma) metralhadora (calibre desconhecido) e 02 (duas) pistolas (calibres desconhecidos)”.
Além da metralhadora e das duas pistolas de Nigéria, as autoridades foram informadas também de que os criminosos receberam “pelo menos 08 (oito) armas de fogo na semana que antecedeu o Natal, através de visitantes, com apoio de Agentes de Socialização, que já foram identificados. Tais armas seriam utilizadas como suporte durante a fuga”.
E mais:
“O documento foi produzido na manhã do dia 31 de dezembro, último dia do ano, e cita a presença de apenas seis agentes no complexo penitenciário para cuidar de 1,1 mil detentos”.
Até agora, as autoridades do Amazonas foram acusadas de negligência e irresponsabilidade. Diante desse relatório, porém, é preciso investigar se houve também cumplicidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)