A melhor e a pior política de Lula, segundo os eleitores
Para 76% dos brasileiros, isentar montadoras de impostos para baixar os preços dos carros é uma boa ideia. É o que indica pesquisa Genial/Quaest divulgada...
Para 76% dos brasileiros, isentar montadoras de impostos para baixar os preços dos carros é uma boa ideia. Essa é a política mais bem avaliada do governo Lula (foto), indica pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (21).
O levantamento questionou 2.029 pessoas por entrevista presenciais domiciliares em 120 municípios das cinco regiões do país entre 15 e 18 de junho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiabilidade.
Segundo a pesquisa, 73% dos brasileiros se posicionam a favor do perdão de dívidas pequenas para limpar o nome de devedores, prometido pelo programa Desenrola, que ainda não foi desenrolado. Além disso, 61% aprovariam acabar com a paridade internacional para balizar o preço da gasolina — pelo menos até as consequências ruins começarem a aparecer.
A pior política de Lula, de acordo com a pesquisa, é a reaproximação com a ditadura venezuelana de Nicolás Maduro. Apenas 22% são a favor da retomada das relações diplomáticas com a Venezuela, rejeitada por 64% da população. Também não faz sucesso a exploração de petróleo na Amazônia, rejeitada por 52%.
Outra coisa que não pega bem é “responsabilizar Bolsonaro pelas mortes da Covid”, algo apoiado por apenas 33% da população e rejeitado por 59%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)