“A ideia da leniência foi minha”
Roberto Podval aproveitou o contato com O Antagonista para dizer que a ideia da leniência partidária não foi de João Vaccari Neto ou de José Dirceu...
Roberto Podval aproveitou o contato com O Antagonista para dizer que a ideia da leniência partidária não partiu de João Vaccari Neto ou de José Dirceu.
“A ideia da leniência foi minha”, diz Podval. “Eu conversei com o Zé sobre isso. Mas ele, particularmente, não se beneficia da lei. Talvez o Vaccari possa colaborar, já que era o tesoureiro do PT.”
Para o advogado, “A Lava Jato fez um “trabalho importantíssimo para desconstruir o atual sistema político. Agora, precisamos pensar em como reconstruí-lo”.
“A leniência partidária não significa impunidade. Vamos punir e processar quem enriqueceu, quem usou dinheiro sujo para campanha deve pagar uma multa. É mais ou menos o que aconteceu com a lei de repatriação de ativos. Uma ideia polêmica que acabou sendo aceita por muitos países desenvolvidos e até pelo Brasil. Hoje, o sujeito traz o dinheiro de volta, paga uma multa e legaliza o recurso. É bom para a economia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)