“A gravidade da pandemia não foi compreendida”
Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, disse ao Globo que a possibilidade de uma nova quarentena, nas cidades onde foi feita flexibilização do isolamento, pode não ter a mesma eficácia. “Alguns prefeitos já perceberam isso ao tentar retornar. Como convencer as...
Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, disse ao Globo que a possibilidade de uma nova quarentena, nas cidades onde foi feita flexibilização do isolamento, pode não ter a mesma eficácia.
“Alguns prefeitos já perceberam isso ao tentar retornar. Como convencer as pessoas a voltar tudo para trás porque está aumentando as infecções e os casos de internação? É muito difícil a população ficar no meio da indecisão. Elas não entendem, já não entendem a epidemia”, afirmou.
“O prefeito tem que fazer sua parte, mas o principal é que temos de atuar como sociedade. O comerciante está sofrendo com prejuízo. As pessoas em suas casas se sentem impotentes: como fazer o vizinho entender que ele tem que fazer a parte dele? Há uma discussão sobre a liberdade de cada um, mas vejam a quantidade de pessoas que estão morrendo. São mais de 40 mil, mais gente do que a população da maioria das cidades brasileiras. A gravidade da pandemia não foi compreendida.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)