A farra dos supersalários e o lobby da elite do funcionalismo
Na última terça-feira, a Câmara aprovou um projeto de lei que limita a farra dos supersalários de servidores públicos. Para que as medidas entrem em vigor, o texto ainda precisa passar pelo Senado. Associações que representam...
Na última terça-feira, a Câmara aprovou um projeto de lei que limita a farra dos supersalários de servidores públicos. Para que as medidas entrem em vigor, o texto ainda precisa passar pelo Senado.
Associações que representam as carreiras mais beneficiadas pelos supersalários, como magistrados e procuradores, preparam a articulação para tentar barrar o projeto, diz a Crusoé.
“Diante da força do lobby das corporações da elite do funcionalismo, se não houver apoio popular, as propostas para moralizar o serviço público podem acabar esquecidas nos escaninhos do Congresso Nacional.”
O texto apresentado na semana passada pelo deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR) limita pagamentos ao teto constitucional, que atualmente é de R$ 39,2 mil. Se aprovado pelo Senado, passarão a ser considerados além do teto constitucional todos os valores adicionais pagos aos servidores dos três poderes das esferas federal, estadual e municipal.
Leia aqui a íntegra. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)