A escalada da estupidez na campanha de São Paulo
Corrida pela Prefeitura da capital paulista chegou à segunda agressão física na noite de segunda-feira, 23, e ainda há dois debates previstos até o dia da votação
A campanha pela Prefeitura de São Paulo chegou a sua segunda agressão física na noite de segunda-feira, 23, ao fim do debate promovido pelo Flow.
Nahuel Medina (à direiia na foto), assessor da campanha do influenciador Pablo Marçal (PRTB), acertou um soco em Duda Lima, marqueteiro da campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB. Os dois se desentenderam no momento em que Marçal era expulso do debate.
Leia também: Marçal conseguiu de novo; só se fala dele
Felipe Moura Brasil, diretor de Jornalismo do portal O Antagonista e da revista Crusoé, resumiu no Instagram o caso:
“A escalada da estupidez
- Filmar marqueteiro do prefeito para escarnecer dele durante debate foi uma provocação estúpida de um assessor de Marçal.
- Reagir com hostilidade – segurando, tomando e/ou eventualmente danificando o telefone celular do assessor – foi uma estupidez maior do marqueteiro.
- Dar um soco no rosto do marqueteiro por causa disso – e sair correndo – é mais estúpido ainda.
Nenhum desses atos justifica o outro, mais agressivo, violento, covarde, pior.
A agressão e a relativização da violência, nos casos da cadeirada e do soco, são sintomas do primitivismo, da infantilização, do ódio e das afetações de virilidade que desvirtuam as discussões públicas no Brasil.“
“Vou aumentar a pressão”
A julgar pelo que disse Marçal após o novo episódio de agressão, que se seguiu à cadeirada desferida pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB) contra o ex-coach no debate da TV Cultura, a escalada não terminou na segunda-feira.
“Não faz o mínimo sentido o que está acontecendo aqui. Infelizmente, não dá para ser comportado com esses comunistas”, disse Marçal em live aberta no Instagram após o fim do debate, do qual ele foi expulso nos últimos segundos por insistir em ofender Nunes, violando deliberadamente as regras do debate .“Vou aumentar a pressão, aumentar minha escolta (…) e não vou arregar”, completou.
Ainda há dois debates previstos até o fim da campanha em São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)