“A democracia depende disso”, diz Wellington Dias em reunião de governadores
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse nesta segunda (23) a outros governadores que a democracia depende de civilidade, maturidade e diálogo. "O Brasil precisa realmente de criarmos um ambiente de diálogo, um ambiente em que...
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse nesta segunda (23) a outros governadores que a democracia depende de civilidade, maturidade e diálogo.
“O Brasil precisa realmente de criarmos um ambiente de diálogo, um ambiente em que possamos ter todas as posições de segurança, principalmente para os investidores, para atração de investimentos”, disse Dias, na reunião emergencial de governadores, no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.
“E nada melhor do que uma civilidade, maturidade, diálogo, claro, respeitando as posições, a democracia depende disso”, acrescentou.
“E aqui a proposta é – e que possamos retomar a ideia, junto ali com o Pacto pela Vida, que foi trabalhado lá atrás naquele mesmo modelo – um pacto em defesa da democracia, e que possamos aqui, Fórum dos Governadores, os municípios, abrir diálogos aqui com Câmara, Senado, STF, Executivo, empresários, trabalhadores, enfim. A OAB nacional lá atrás participou de uma – outra entidade também na mesma linha. E para que possamos aqui ter uma condição de, em respeito a todas as pessoas, todas as posições políticas, nós somos essencialmente também líderes da política, mas que a gente possa ter esse compromisso”, continuou Dias.
Dias e João Doria são os principais articuladores da reunião de hoje, da qual participam 21 dos 27 governadores, mais dois vices.
Leia mais: Governadores fazem reunião de emergência sobre 7 de setembro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)