“A decisão é para o MDB de Rondônia”
O MDB divulgou uma nota informando que a decisão do TRF-4 de bloquear valores na ordem R$ 1,8 bilhão não se refere ao MDB Nacional...
O MDB divulgou uma nota informando que a decisão do TRF-4 de bloquear valores na ordem R$ 1,8 bilhão não se refere ao MDB Nacional.
“A decisão é para o MDB de Rondônia. Pela legislação, os diretórios estaduais do partido são financeiramente e judicialmente autônomos, inclusive sendo pessoas jurídicas distintas.”
A força-tarefa da Lava Jato descreve os seguintes fatos, reproduzidos na decisão divulgada hoje:
“Imputa também ao senador VALDIR RAUPP DE MATOS ter solicitado a Paulo Roberto Costa o pagamento de vantagem indevida destinada à campanha do senador, conforme colaboração de Paulo Roberto Costa. Conforme o colaborador, essa solicitação teria sido formulada a partir de Fernando Soares. Nesse contexto, para o pagamento ser operacionalizado, Paulo Roberto Costa entrou em contato com Alberto Youssef. O doleiro, por sua vez, manteve contato com os assessores do senador MARIA CLEIA SANTOS DE OLIVEIRA e PEDRO ROBERTO ROCHA. Segundo o doleiro, ao entrar em contato com MARIA CELIA, chegou-se ao consenso de que o pagamento deveria se dar a partir de doações ao diretório estadual do PMDB em Rondônia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)