“A decisão do governo é equivocada”, diz Efraim Filho, sobre desoneração da folha
Em entrevista ao Meio-Dia em Brasília desta sexta-feira, 24, o senador Efraim Filho (União-PB), relator do projeto do projeto de lei que prorroga a desoneração da folha de pagamento em 17 setores da economia, criticou o veto do presidente Lula à proposta...
Em entrevista ao Meio-Dia em Brasília desta sexta-feira, 24, o senador Efraim Filho (União-PB), relator do projeto do projeto de lei que prorroga a desoneração da folha de pagamento em 17 setores da economia, criticou o veto do presidente Lula à proposta.
Segundo o parlamentar, “a tradução do veto à desoneração da folha de pagamento é tornar mais caro o custo do emprego”. “A contratação ficará mais cara. O custo de fazer uma contratação nos 17 setores ficará 20% mais caro, e existem empresas que não suportam um aumento tão grande, então a alternativa será demitir para reequilibrar”, disse o parlamentar.
“Vamos trabalhar para a derrubada do veto. A gente entende que a decisão do governo é equivocada porque pensou em uma arrecadação maior, e não é essa a prioridade do Brasil. A prioridade é sim gerar mais empregos. A desoneração da folha dialoga com a realidade do cidadão brasileiro”, concluiu.
O veto ao projeto de prorroga a desoneração da folha de pagamento deve ir à sessão do Congresso da próxima semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)