A decepção com Lula na área de direitos humanos
Gabriel Salvia, diretor do Centro de Abertura e Desenvolvimento da América Latina (Cadal), é o entrevistado do podcast Latitude
Em entrevista ao podcast Latitude, Gabriel Salvia, diretor do Centro de Abertura e Desenvolvimento da América Latina (Cadal), critica presidentes de democracias da América Latina que sugerem para outros povos coisas que jamais admitiriam para os seus próprios países.
Ao comentar sobre chefes de governo que têm esse tipo de atitude, Salvia cita Lula.
“Todos devemos pedir aos países que não são democráticos que eles avancem para a democracia. Se, de alguma maneira, justificamos essas autocracias e essas ditaduras, então devemos ser muito claros em dizer — e nisso penso em Lula — que, ‘sim, para o Brasil acho que precisamos de um partido único’ e ‘sim, para o Brasil acho que temos de ter só um meio de comunicação’”, afirmou.
Para Salvia, propor aos outros algo que não seria aceitável em seu próprio país mostra indiferença ao sofrimento alheio.
“Uma pessoa não pode aceitar a essa altura, em uma região majoritariamente democrática e com todos os problemas que temos, com todos os seus desafios, que sejamos indiferentes ao sofrimento do outro, que sejamos indiferentes quando os outros não têm os mínimos direitos básicos, como eleger livremente as nossas autoridades.”
O conteúdo integral do programa é exclusivo para assinantes de Crusoé e de O Antagonista, que poderão assisti-lo no YouTube ou ouvi-lo nas plataformas de áudio. Assista a um trecho do podcast Latitude aqui:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)